19° Céu limpo
Coronavírus Covid-19 | Limpeza e desinfeção | 8 de abril

Diversas equipas da Câmara Municipal de Setúbal, responsáveis por uma megaoperação que tem redobrado a limpeza do concelho, reforçaram, no dia 8, a desinfeção de várias ruas, prédios, casas e lojas onde se verifica circulação permanente de pessoas.


Basta um olhar atento pelas fotografias captadas pelo município para perceber que um pouco por todo o concelho, rua sim, rua sim, bairro a bairro, prédios, janelas, portas, contentores, lojas e outros locais de maior contacto e presença humana durante a situação atual de pandemia estão a ser higienizados todos os dias.

Partindo das Fontainhas, percorrendo a Rua Barrocas e áreas circundantes, subindo até ao Bairro Santos Nicolau. Este foi um dos percursos abrangidos pela ação de de dia 8 das brigadas especiais de limpeza ao serviço do município.

Através da utilização de diversos meios, com a aplicação de desinfetantes eficazes para enfraquecer o vírus, a Câmara Municipal tem procedido a intensas e constantes ações de limpeza por todo o concelho, seguindo uma planificação rigorosa, no sentido de proporcionar maior segurança à população.

Diversos prédios, janelas, portas, corrimões e contentores foram lavados com desinfetante a alta pressão. Esta limpeza intensa esteve ainda presente nos exteriores dos mercados do Livramento e do Rio Azul, Lota, restaurantes da zona e de um supermercado situado na Avenida Luísa Todi.

No Viso, por exemplo, também houve outra equipa a desinfetar ao mais ínfimo pormenor a Avenida São Francisco Xavier, Colinas de São Francisco, Rua Batalha do Viso, Rua Óscar Paxeco, Rua António José Marques e áreas paralelas.

A autarquia tem estado permanentemente envolvido com os munícipes, de forma a responder a todos os pedidos.

Por isso, não obstante uma programação precisa das ruas e áreas a desinfetar a cada dia, há, pontualmente, situações em que a Câmara Municipal atua a pedido da população, quando se verificam casos que necessitam de uma intervenção urgente.

Os trabalhos de desinfeção das ruas e dos espaços públicos de Setúbal, desencadeados no âmbito do plano de contingência criado para lidar com a crise de saúde pública, têm vindo, igualmente, a ser desenvolvidos pelas juntas de freguesia, ao abrigo dos acordos de delegação de competências.