Concerto relembra 250 anos de Beethoven

Um concerto, realizado no dia 30, no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, deu início a um conjunto de três espetáculos musicais comemorativos dos 250 anos do nascimento do compositor alemão Ludwig Van Beethoven.


 “Integral de Concertos para Piano de Beethoven” dá o mote ao evento, repartido em três dias, que junta em palco a Orquestra Metropolitana de Lisboa, o pianista António Rosado e o maestro Pedro Amaral.

No espetáculo de abertura, ontem à noite, foram interpretados dois dos cinco concertos para piano de Beethoven, concretamente “Concerto para Piano e Orquestra N.º 1, Op. 15” e “Concerto para Piano e Orquestra N.º 4, Op. 58.

Segue-se, esta noite, a partir das 21h00, data em que se assinala o Dia Mundial da Música, novo espetáculo deste ciclo, desta vez com as interpretações de “Concerto para Piano e Orquestra N.º 3, Op. 37” e da “Sinfonia N.º 8, Op. 93”.

No domingo, às 17h00, a Orquestra Metropolitana de Lisboa, o pianista António Rosado e o maestro Pedro Amaral voltam a juntar-se para nova atuação, agora com “Concerto para Piano e Orquestra N.º 2, Op. 19” e “Concerto para Piano e Orquestra N.º 5, Op. 73, Imperador”.

Os bilhetes para os espetáculos do ciclo “Integral de Concertos para Piano de Beethoven” custam 15 euros para a plateia e 12 para o balcão, e podem ser adquiridos no Fórum Municipal Luísa Todi e na Bilheteira Online, em www.bol.pt.

 

Documentos Relacionados