As prestações dos quatro fadistas foram as que mais impressionaram o coletivo do júri da primeira semifinal do concurso, realizada no dia 3, a qual contou com a participação especial da fadista Inês Pereira, integrada no júri desta noite e que também cantou para o público.

Sara Coito, 22 anos, de Lisboa, Catarina Ferreira, 18, Palmela, Joaquim Grilo, 48, Montemor-o-Novo, e Carlos Borges, 32, Cova da Piedade, aguardam agora a seleção, na segunda semifinal da prova, dos restantes quatro fadistas a participar na gala final.

Para a primeira semifinal da décima edição do concurso sadino de fado estavam previstos, como é habitual, oito concorrentes, embora tenham atuado apenas sete, devido à desistência de última hora de uma das fadistas inscritas.

A semifinal que inaugurou a presente edição do Concurso de Fado de Setúbal praticamente esgotou a Capricho Setubalense, tendo o público a oportunidade de assistir, ainda, às prestações dos concorrentes Ana Santos, de Lisboa, Carlos Zacarias, de Vila Nogueira de Azeitão, e Nuno Desidério, de Setúbal.

Os fadistas que atinjam a consagração na final do concurso, organizado em parceria pela Câmara Municipal de Setúbal e a Capricho Setubalense, além de prémios monetários, têm atuação garantida na Feira de Sant’Iago 2018.