Desativação do troço final da conduta elevatória do Peru, em Azeitão, e reabilitação da rede de distribuição de água.

A Câmara Municipal de Setúbal tem em curso uma empreitada para desativar o troço final da conduta elevatória do Peru e reabilitar a rede de distribuição de água naquela zona de Azeitão, de modo a garantir maior segurança no sistema.


Iniciada na primeira semana de novembro, com um prazo previsto de execução de 120 dias e um investimento de perto 100 mil euros, a empreitada centra-se num troço da conduta que ainda era em fibrocimento.

Além de garantir maior segurança no sistema de abastecimento de água, destina-se a contribuir para um melhor serviço à população.

Aquele troço da conduta adutora/distribuidora das captações do Peru, no qual existem ramais que abastecem habitações, está instalado em terrenos privados, sem acesso, e em zonas de mato, taludes e vales densamente arborizados, o que impossibilita o acesso para manutenção, tendo também os próprios proprietários dos terrenos solicitado a sua desativação.

Além da desativação do troço final da conduta, a obra inclui a construção de vários troços da rede de água em tubagem, num total de 1485 metros, bem como dos respetivos ramais domésticos, além de todas as ligações e órgãos de manobra de rede.