O empenhamento do Movimento Democrático das Mulheres na luta por uma sociedade mais justa foi destacado num encontro realizado no dia 27, no Fórum Municipal Luísa Todi.


“Felicito este grandioso Movimento Democrático das Mulheres que completa meio século de intervenção, de participação e de ação para contribuir para uma sociedade íntegra, solidária e justa”, afirmou a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira.

A autarca, que participou na sessão de abertura do X Congresso do Movimento Democrático das Mulheres (MDM), no âmbito do 50.º aniversário deste organismo, sublinhou o trabalho desenvolvido no combate às desigualdades, que “com novas formas, é certo, continuam a fazer-se sentir em toda a sociedade”.

Perante uma sala com mais de cinco centenas de mulheres, Maria das Dores Meira agradeceu, igualmente, a escolha de Setúbal para a realização do encontro, que “valoriza também as mulheres setubalenses e o papel que tiveram ao longo de décadas e décadas de luta”.

A autarca considera que o MDM, enquanto parte fundamental na evolução registada nas últimas décadas, “tem a responsabilidade de defender e continuar o caminho da igualdade”.

No encontro com o tema “Igualdade na Vida. O combate do nosso tempo”, que analisou os desafios da sociedade atual, participaram mais de 350 congressistas de vários pontos do país e cerca de uma centena de mulheres pertencentes a organizações portuguesas e movimentos parceiros do MDM de países como Cabo Verde, Espanha, Guiné e Chipre.

Cravo. 25 de Abril

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

TRANSMISSÃO EM DIRETO
DA SESSÃO SOLENE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

25 de Abril . 10h00 . Fórum Municipal Luísa Todi

Cravo. 25 de Abril