22° Parcialmente nublado
Encontro Conselho Local de Parceiros | UFS

O Conselho Local de Parceiros (CLP) reuniu-se no dia 10 de julho para analisar e debater sobre as respostas sociais emergentes, no que diz respeito às necessidades identificadas atualmente na União das Freguesias de Setúbal.


O CLP é composto por mais de duas dezenas de entidades locais, com responsabilidade social no território que, através de um trabalho em rede, contribuem com as suas competências e ferramentas de ação para criar novas estratégias neste âmbito.

Na reunião realizada no Polo de Nossa Senhora da Anunciada do Centro Comunitário, a União das Freguesias de Setúbal apresentou o Plano de Mitigação e de Recuperação Socioeconómica, traçado pela Junta de Freguesia, onde consta um conjunto de medidas que visam a mitigação sanitária e do impacte socioeconómico, bem como o apoio à recuperação e revitalização socioeconómicas no território.

No encontro, as instituições presentes discutiram sobre as necessidades verificadas no atual contexto de pandemia, registadas através do trabalho de proximidade que cada entidade desempenha entre a população.

Este trabalho desenvolvido junto dos fregueses é determinante para o futuro de todos nós, tendo essa realidade sido verificada através do papel desempenhado precocemente pela União das Freguesias de Setúbal, com uma pronta abordagem na defesa da saúde pública e na mitigação e combate à pandemia, com várias ações desenvolvidas no território.

Com base no Retrato Social da União das Freguesias de Setúbal, apresentado nesta reunião, o CLP poderá definir um plano de ação adequado às necessidades atuais, dando a melhor resposta a nível socioeconómico.