17° Nublado
Relocalização de contentores - Rua Eça de Queiroz

A Junta de Freguesia de São Sebastião relocalizou quatro contentores existentes na rua Eça de Queiroz, tornando-os mais acessíveis à população residente em ambos os lados da artéria, no bairro 1.º de Maio.


Os contentores de superfície para resíduos sólidos urbanos estavam concentrados num dos extremos laterais da rua, junto a uma árvore, no sentido rua Eça de Queiroz/Rua das Gaivotas, posicionamento que causava alguns incómodos aos residentes no extremo oposto daquela artéria que eram obrigados a atravessar a estrada para depositar o lixo doméstico.

Tendo em conta as solicitações da população, a junta de freguesia decidiu reposicionar os contentores, colocando-os no triângulo central da via, junto aos contentores de recolha seletiva (ecopontos), solução que permite ir ao encontro das necessidades dos moradores queixosos, sem prejudicar os outros residentes.

A intervenção contemplou a construção de um novo cais e a colocação de fixadores para os contentores para resíduos sólidos urbanos, instalando-os a uma distância mais equitativa de ambos os lados da artéria.