Obras de Aaron Copland pautaram o concerto “Para Um Homem Comum”, realizado na noite de 24, na Igreja do Convento de Jesus, pela Orquestra Académica Metropolitana.

Cinco concertos de música erudita integram um novo programa cultural da Câmara Municipal de Setúbal, gratuito, cujo primeiro ciclo se realiza em dezembro e janeiro, na Igreja do Convento de Jesus.


O Convento ConVida tem início a 19 de dezembro com o concerto natalício “Natividade”, pelo Coro Feminino TuttiEncantus, dirigido pelo maestro Nuno Batalha. Este primeiro espetáculo tem início às 11h00.

O evento cultural prossegue em janeiro, com o Coral Luísa Todi a apresentar no dia 9 o primeiro de um leque de quatro espetáculos, que decorrem aos sábados, às 17h00, ao longo do mês.

O segundo concerto de janeiro, dia 16, está a cargo do duo Cellumeau, com Fernando Pernas no clarinete e Raquel Lopes no violoncelo.

Um recital de harpa por Beatrix Schmidt, a 23, e um apontamento musical pelo DUO Acordas, a 30, ambos com a duração de meia hora, encerram a primeira edição deste ciclo cultural organizado pela Câmara Municipal de Setúbal.

Os eventos do Convento ConVida têm entrada gratuita, mediante reserva de bilhete, a qual pode ser feita pelo telefone 265 545 183 ou pelo endereço dicul@mun-setubal.pt.

Os concertos deste ciclo são realizados em cumprimento de todas as orientações da Direção-Geral da Saúde em matéria de proteção e segurança contra a Covid-19, sendo obrigatório o uso de máscara.