“A Costura de Clemente”, curta-metragem de João Bordeira, é exibido no Café das Artes da Casa da Cultura no dia 7, à noite, numa sessão com a presença do realizador sadino.

Entre as 22h00 e as 24h00, além da exibição da obra, João Bordeira, num ambiente informal, responde a perguntas e troca impressões com o público presente no local ou na internet através da página da Câmara Municipal de Setúbal no Facebook, acessível em facebook.com/municipiodesetubal, onde é igualmente possível visionar a curta.

No decurso do encontro, promovido pela Autarquia no âmbito do concurso Curtas Sadinas 2013, a conversação entre João Bordeira e o público do Café das Artes é inserida no Facebook, enquanto a que decorre pela internet passa num ecrã daquele espaço da Casa da Cultura.

“A Costura de Clemente”, galardoado com os prémios Melhor Filme Vista Curta e Grande Prémio do Júri do Festival Vista Curta 2012, de Viseu, conta a história de um homem que se apaixona por uma costureira que o ajuda a sarar as feridas resultantes de um assalto. No desespero de não ver o amor reconhecido, o homem encara como única solução a recriação da experiência que os juntou originalmente.