O espetáculo, dinamizado no âmbito do projeto “30 Anos, 30 Coros”, lançado há quatro anos por ocasião das comemorações do trigésimo aniversário do Coral Infantil de Setúbal, começou com a interpretação de um tema pela Banda da Armada Portuguesa.

Aos instrumentos dos perto de cem elementos da banda militar juntaram-se as vozes do Coral Infantil de Setúbal, na interpretação de dois temas que resultaram da colaboração destes dois grupos em projetos anteriores.

O momento alto da noite foi a apresentação da obra “O Poeta da Arrábida”, composta a partir de poemas de Sebastião da Gama, numa seleção de João Reis Ribeiro, da Associação Cultural Sebastião da Gama, com música do compositor Samuel Pascoal.

“O Poeta da Arrábida”, interpretado pelo Coral Infantil de Setúbal e pela Banda da Armada, contou com as colaborações do Coro Feminino TuttiEncantus, do Coro do Conservatório Regional de Setúbal e do Coro de Câmara de Setúbal, juntando em palco mais de duas centenas de intérpretes.

O espetáculo, com o público a ovacionar de pé por várias vezes os artistas que passaram pelo palco do Fórum Municipal Luísa Todi, culminou com o Hino do Coral Infantil de Setúbal e a Marcha dos Marinheiros, da Banda da Armada.

Cravo. 25 de Abril

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

TRANSMISSÃO EM DIRETO
DA SESSÃO SOLENE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

25 de Abril . 10h00 . Fórum Municipal Luísa Todi

Cravo. 25 de Abril