“Coral Luísa Todi – Concerto Retrospetivo de 50 Anos de Atividade” é apresentado por Manuela Couto, conhecida atriz e antiga coralista, e por Maria Elisa Camacho, coralista que participou no primeiro concerto do grupo.

O espetáculo, dirigido por Gisela Sequeira, conta com a participação de vários artistas, muitos deles com ligações ao passado do Coral Luísa Todi, fundado a 25 de outubro de 1961, por Maria Adelaide Rosado Pinto e Aurélio Lino da Conceição Fernandes.

Durante o concerto são interpretados temas cantados a 30 de julho de 1963, data da primeira atuação, como o “Coro dos Escravos Hebreus”, de Verdi, ou “Aleluia”, de Haendel, sendo depois percorrido um extenso reportório, que cobre várias épocas de atividade, mas também diferentes géneros musicais, faceta eclética que tem pautado as apresentações artísticas do Coral Luísa Todi ao longo dos anos.

De Mozart a Vivaldi, a autores como Jacques Brel, passando por Lopes Graça, faz-se uma viagem por épocas e géneros musicais, recuperando também algumas das grandes produções, como “Porgy and Bess”, “Rock em Coro”, “Broadway – Fragmentos Intemporais” e, mais recentemente, “Fado em Coro”.

Além do Coral Luísa Todi, atuam no Fórum Municipal o pianista Miguel Sousa, o Quarteto de Jazz de Setúbal e músicos que acompanharam o Coral Luísa Todi no “Fado em Coro”.

Do elenco de artistas convidados fazem parte também Carlos Guilherme e Deolinda de Jesus e professores do Conservatório de Artes do Coral Luísa Todi, como Rui Baeta, Ângela Silva ou Eurico Cardoso, através do Quinteto de Cordas.

Os bilhetes custam dez euros para a plateia e oito para o balcão, estando à venda na bilheteira do Fórum Luísa Todi ou em www.bilheteiraonline.pt.