O Rock em Coro, dirigido por Fernando Malão, é a reposição de um projeto estreado em 2007, mas agora apresentado com outra roupagem e novo reportório.

Perante uma sala esgotada, o Coral Luísa Todi interpretou temas famosos da segunda metade do século XX e primeira década do século XXI, de bandas como Queen, Pink Floyd e Xutos & Pontapés, com arranjos especialmente concebidos para coro misto a quatro vozes.

O Quarteto Jazz de Setúbal e a Orquestra de Cordas do Conservatório Regional de Setúbal participaram no espetáculo, que teve igualmente como convidados o solista Paulo Ramos e o clarinetista Filipe Dias.

O Rock em Coro, com a particularidade de marcar a estreia pública do Coral Juvenil Luísa Todi, “obteve uma reação extraordinária do público, que vibrou com entusiasmo, do princípio ao fim”, sublinha o diretor do Coral Luísa Todi, Luís Fernandes.

No final, um dos momentos mais altos e emocionantes da noite com a interpretação de “Contentores”, dos Xutos e Pontapés, numa homenagem ao guitarrista Zé Pedro, falecido recentemente.