Corpo Clandestino - Victor Hugo Pontes

O espetáculo de dança “Corpo Clandestino”, criado pelo coreógrafo e encenador Victor Hugo Pontes no âmbito do projeto Rota Clandestina, desenvolvido pela Câmara Municipal de Setúbal, realiza-se nos dias 24 e 25 de setembro no Fórum Municipal Luísa Todi.


Nesta criação de Victor Hugo Pontes, inspirada na obra “A Metamorfose”, de Franz Kafka, o ponto de vista do espectador é o ponto de vista dos próprios intérpretes, à medida que tomam consciência da sua condição diferente e estão em palco enquanto tal.

“Corpo Clandestino” quer evitar as perspetivas reducionistas e padronizadas, desencadear um novo olhar sobre a diferença, incentivando o espetador a construir uma visão individual do espetáculo, e mostrar de que forma podemos todos ocupar e partilhar o mesmo mundo, por mais diferente que seja.

O espetáculo, inserido nas Comemorações Bocagianas 2022, com a participação de sete bailarinos que dançam ao ritmo da música da autoria de Joana Gama e Luís Fernandes, foi construído em residências artísticas realizadas no espaço A Gráfica, em Setúbal, no âmbito da plataforma de criação “Rota Clandestina”, com direção artística do italiano Renzo Barsotti.

A sessão de dia 24 tem início às 21h30 e a se domingo, dia 25, realiza-se às 17h00.

Os ingressos para os espetáculos, que podem ser adquiridos na bilheteira do Fórum Municipal Luísa Todi ou em www.bol.pt, têm o custo de oito euros e de seis euros com desconto para estudantes, desempregados, menores de 25, maiores de 65 e profissionais do espetáculo.

O programa completo das Comemorações Bocagianas 2022 pode ser consultado aqui.

 

Documentos Relacionados