A intervenção, liderada pela Câmara Municipal de Setúbal, abrange uma área entre a Ribeira das Manteigadas e a zona a sul do Mercado da Confeiteira, passando pelas ruas da Serra do Louro e da Serra de S. Luís e a Avenida Soeiro Pereira Gomes.

As intervenções visam a separação das redes de drenagem de águas domésticas e pluviais, uma vez que, em determinados pontos, elas são comuns, o que gera problemas de escoamento.

A obra promove ainda um redimensionamento do coletor de pluviais e a correção de alguns pavimentos, neste caso para eliminar zonas de declive propícias à acumulação de águas.

Os trabalhos desenvolvidos permitem aumentar a capacidade de recolha, transporte e encaminhamento das águas provenientes do sistema de drenagem pluvial e doméstico, evitando, desta forma, inundações em caso de ocorrência de períodos de chuva intensa.

A resolução dos problemas recorrentes de inundações no Bairro do Peixe Frito começou em 2008, altura em que a Câmara Municipal avançou com uma primeira fase desta obra, cujos trabalhos incidiram na regularização da vala existente na zona e na consolidação de taludes e leito da ribeira através de operações de betonagem.

Foram ainda executadas obras que visaram a correção de problemas junto do Mercado da Confeiteira, ao nível de sumidouros e ressaltos de lancis, mas também da própria vedação do espaço comercial, modificada de forma a permitir a circulação das águas da chuva.