Luís Macau e Margarida Silva venceram, no dia 15,  a Corrida de São Silvestre do Sado/IPS 2018, prova de atletismo de estrada, um evento desportivo com a participação de 352 atletas.


O atleta do GFD Running, vencedor na categoria de masculinos, terminou o percurso pela freguesia do Sado com o tempo de 33m26s. Seguiram-se João Bragadeste, do Clube de Praças da Armada, com 33m42, e Carlos Alpoim, da Casa do Pessoal da RTP, com 35m42s.

Na vertente feminina, a vencedora da 21.ª edição da Corrida São Silvestre do Sado foi Margarida Silva, do Vitória Futebol Clube, com o tempo de 41m55s. O segundo posto coube a Ana Margarida Correia, da Margil, com 44m59s, enquanto o terceiro lugar do pódio foi ocupado por Inês Marques, do UCRD Praiense, com 47m04s.

A nível de equipas, triunfo para o Vitória Futebol Clube, em masculinos, e para a UCRD Praiense, em femininos. O prémio para o grupo mais numeroso a participar na corrida foi entregue ao Grupo Desportivo e Cultural Estrelas Negras.

A Corrida São Silvestre do Sado, uma das competições de atletismo de estrada mais antigas do país, com uma corrida de dez quilómetros e uma caminhada de cinco, foi apadrinhada nesta edição pelo antigo recordista mundial dos 10.000 metros Fernando Mamede.

A competição, organizada pela União Cultural Recreativa e Desportiva Praiense, pela Junta de Freguesia do Sado e pelo Instituto Politécnico de Setúbal, teve a participação de atletas federados e não federados, a título individual e em representação de coletividades, organizações populares, grupos desportivos, empresas, escolas e outros organismos.

A prova, com apoio da Câmara Municipal de Setúbal, incluiu uma procissão em honra de São Silvestre e um momento de convívio com ceia de caldo verde, bifanas e bebidas, a que se seguiu a cerimónia de entrega de prémios da corrida.