19° Parcialmente nublado
Corta-Mato Escolar Concelhio

Três centenas e meia de alunos dos 2.º e 3.º ciclo e do secundário participam no Corta-Mato Concelhio de Setúbal 2019, agendado para dia 16, a partir das 10h00, no Parque do Bonfim.


A prova é o culminar da competição interna desenvolvida em todos os agrupamentos/escolas inscritos no Programa do Desporto Escolar, após a realização a nível interno do seu Corta-Mato de Escola.

Participam na competição alunos de estabelecimentos de ensino oficial e particular apurados nas provas de corta-mato na fase de competição escolar, nos escalões de infantis A e B, iniciados, juvenis e juniores, de ambos os sexos, em percursos com distâncias entre os 1000 e os 2500 metros.

Os melhores atletas do Corta-Mato Concelhio de Setúbal 2019 apuram-se para uma prova distrital, a realizar a 5 de fevereiro, em Alcochete, que seleciona os alunos presentes numa competição nacional, aberta aos escalões de infantis B, iniciados, juvenis e juniores, individualmente e em equipa, agendada para 22 e 23 de fevereiro, na Marinha Grande.

O Corta-Mato Concelhio é uma organização conjunta da Coordenação Geral do Desporto Escolar da Península de Setúbal e da Câmara Municipal, com o apoio do Agrupamento de Escolas Ordem de Sant’Iago, da PSP e da Cruz Vermelha.