27° Céu limpo
Covid-19 - Cravos à Janela

A comunidade educativa de Setúbal é convidada a assinalar a festa de Abril com cravos nas janelas e varandas produzidos com materiais recicláveis disponíveis em casa.


“Cravos à Janela” é o nome do desafio lançado pelo município de Setúbal à comunidade educativa do concelho, que, este ano, assinala as celebrações de Abril do lado de fora dos portões da escola, devido ao confinamento social.

Os estudantes e famílias são convidados a colocar cravos nas janelas e varandas de casa, entre os dias 25 de abril e 1 de maio, feitos com imaginação e recurso a materiais reutilizáveis.

Os cravos podem ser feitos em desenho, esculturas, flores verdadeiras ou plástico, algo que fica à criatividade dos participantes e de acordo com os materiais disponíveis em cada habitação.

A Câmara Municipal de Setúbal convidou, igualmente, os agrupamentos de escolas a enviarem trabalhos eventualmente propostos pelos docentes aos alunos sobre a temática do 25 de Abril, para que os mesmos sejam apresentados e divulgados nas redes socais do município.

Para enquadramento desta proposta, os participantes podem visualizar a curta metragem de animação “Die Rote Blume – Os Cravos Vermelhos”, que aborda as temáticas da revolução de 1974 em Portugal, dos direitos humanos e da liberdade de expressão, disponível em

As imagens dos trabalhos desenvolvidos devem ser enviadas para o endereço eletrónico digepe@mun-setubal.pt