107.º Aniversário da Delegação Local de Setúbal da Cruz Vermelha Portuguesa - presidente da CMS, André Martins

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, revelou a 21 de novembro, nas comemorações da delegação local da Cruz Vermelha, que a autarquia vai atualizar o apoio financeiro à instituição para um valor anual de 122 mil e 400 euros.


Na sessão solene comemorativa do 107.º aniversário da delegação de Setúbal da Cruz Vermelha realizada no Auditório Bocage, André Martins enalteceu e agradeceu o trabalho desenvolvido por uma instituição que “há mais de cem anos, orientada por elevados e nobres ideais, se dedica a ajudar os outros, estejam onde estiverem, estejam de que lado estiverem”.

O autarca garantiu que o município de Setúbal valoriza “intensamente” o trabalho desenvolvido pela Cruz Vermelha Portuguesa quer ao nível da proteção e socorro à população, quer “pelo trabalho social que desenvolve junto dos mais necessitados e pelas atividades que mantém em áreas como a emergência social, crianças e seniores, migrações, igualdade de género ou prevenção da violência”.

André Martins garantiu que a instituição pode sempre contar com o apoio da autarquia o qual vai ser atualizado “muito em breve” para 122 mil e 400 euros anuais, no âmbito do protocolo estabelecido entre as duas entidades que assegura a colaboração da Cruz Vermelha no Centro Municipal de Operações de Socorro.

“Por via deste protocolo, e da cooperação que garante, a Cruz Vermelha presta valioso serviço ao nosso dispositivo municipal de proteção civil, garantindo a prestação do socorro com a máxima qualidade na nossa cidade e na nossa cidade”, sublinhou o autarca.

Na sessão solene, André Martins foi distinguido com uma medalha de benemerência, entregue pela presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, Ana Jorge, em reconhecimento pelo trabalho de parceria e cooperação desenvolvido pelo município de Setúbal com a Cruz Vermelha, em particular no âmbito da pandemia no apoio às populações.

Os presidentes da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas, e da Junta de Freguesia de São Sebastião, Nuno Costa, foram agraciados com a mesma distinção.

O evento, que contou com igualmente com a presença do presidente da delegação de Setúbal, Paulo Reis, homenageou ainda o coronel Pontes Miquelina, antigo dirigente da delegação sadina.