22° Céu limpo
Recolha de lixo

A Câmara Municipal de Setúbal, tendo em consideração as medidas de contingência excecionais adotadas no contexto de mitigação do novo coronavírus, apela à população que adote cuidados reforçados no acondicionamento de resíduos sólidos urbanos.


Neste sentido, o município recomenda o fecho correto dos sacos de lixo e, aquando da deposição nos pontos disponíveis de recolha da rede urbana, o cuidado de os contentores ficarem devidamente fechados.

A Câmara Municipal de Setúbal reforça, igualmente, que todo o material utilizado na higienização pessoal, como, por exemplo, lenços descartáveis, deve estar particularmente protegido de forma a evitar a propagação do surto e a salvaguardar a saúde pública.

Em virtude da pandemia, a autarquia alerta para eventuais constrangimentos nos circuitos de recolha de lixo, pelo que os munícipes devem fazer a deposição entre as 19h00 e as 21h00, evitando, desta forma, que os detritos permaneçam na via pública por períodos prolongados.

A autarquia apela ainda à população para que, neste período particularmente sensível no que respeita à mitigação do Covid-19, evite a deposição na via pública de detritos volumosos, vulgarmente designados de “monos”, bem como de resíduos verdes.

A Câmara Municipal de Setúbal informa também que o serviço de disponibilização de “big bags”, para deposição de resíduos de obras, se encontra temporariamente suspenso.

Informações adicionais podem ser obtidas junta da Linha Verde do Ambiente, utilizando para esse efeito o contacto telefónico 265 220 230 ou de correio eletrónico dihu@mun-setubal.pt.