18° Possible Light Rain
Cavala - Fish Day

Uma aula de culinária ao vivo dinamizada pelo chef Álvaro Santos dá a conhecer novas formas de confecionar cavala, a 28 de junho, no Mercado do Rio Azul, em Setúbal, numa ação de divulgação da edição de 2019 da Feira de Sant’Iago.


A iniciativa “Sabores do Rio” integra o Feira de Sant’Iago 2019 Countdown, programa organizado pela Câmara Municipal de Setúbal que faz a contagem decrescente para a edição deste ano do emblemático certame sadino, a decorrer entre 20 de julho e 4 de agosto, com o tema Gastronomia.

Na iniciativa de dia 28, Álvaro Santos transforma o Mercado do Rio Azul numa cozinha, a partir das 10h00, para confecionar e dar a provar Poke de Cavala, prato inspirado na gastronomia havaiana, e Cavala Braseada em Cama de Beterraba.

A iniciativa conta com os apoios da União das Freguesias de Setúbal, da DocaPesca e da Makro.

Álvaro Santos, um dos embaixadores da cidade de Setúbal, regressou recentemente das Caraíbas onde foi chef executivo do Zemi Beach Hotel, em Anguilla, tendo exercido, em Portugal, os cargos de chef executivo na Pousada dos Loios, em Évora, e no Medusis Club, na Quinta do Lago.