A IV Arruada de Livros, realizada com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, decorre no passeio defronte da livraria, na Avenida 22 de Dezembro, todos os dias das 15h00 às 20h30, com exposição e venda de livros, encontros com autores, apontamentos musicais e de dança e atividades para crianças.

A inauguração, no dia 1, às 18h30, conta com a atuação do grupo de capoeira Água de Beber, e, como já vem sendo tradição na abertura do evento, é distribuído por todos os presentes um livro que aborda um tema setubalense.

Em todos os dias do evento literário há apontamentos culturais, sempre às 18h30.

No dia 2, o escritor Nuno Costa Santos apresenta o último livro, “Céu Nublado com Boas Abertas”, e, a 3, há um encontro com Ana Wiesenberger para falar e ler poemas do seu mais recente livro, “Corredores”.

O programa cultural da IV Arruada de Livros da Culsete prossegue no dia 4 com uma atuação do Grupo Musical do Centro Social São Francisco Xavier, acompanhado de Henrique Silva e Carlos Barreto Xavier.

No dia 5, a animação é destinada às crianças, com uma Hora do Conto conduzida por Eduardo Dias, e, a 6, Fernando Paulino declama poesia.

A livraria Culsete celebra o 43.º aniversário a 7 de julho, dia em que, a partir das 18h30, se realiza o espetáculo “Músicas du Bocage”, com temas compostos e interpretados por Bruno Moraes e Eduardo Dias com inspiração em sonetos bocagianos. A iniciativa inclui uma pequena comemoração com o cantar dos parabéns e o soprar das velas de um bolo de aniversário.  

No penúltimo dia do certame literário, a 8, Nuno David conduz um atelier de pintura para crianças, enquanto a 9 decorre uma tertúlia de música e poesia com Arlindo Mota, Maria Clementina e amigos.