22° Vento e muito nublado

Noites da Baía

As Noites da Baía qualificam e diversificam a oferta de espetáculos em Setúbal, promovendo, também, os diferentes espaços da Casa Baía.

Atuações ao vivo, maioritariamente musicais, complementam a oferta cultural proporcionada à população e ao turismo do concelho.

Mercado Quinhentista

Viagem no tempo, até ao século XVI, que junta no Forte de São Filipe músicos, dançarinos, malabaristas, comediantes, teatro de rua e espetáculos noturnos, alguns deles com fogo.

O extenso programa do Mercado Quinhentista de Setúbal inclui dezenas de tendas com comida e bebida inspiradas na época, num ambiente que envolve as muralhas do principal forte sadino ao período em que o rei D. Filipe I visitou a então vila para ver com os próprios olhos as muralhas que mandou erigir.

O certame conta habitualmente com exibições de aves de rapina, jogos típicos da sociedade de 1500, demonstrações de combate com armas antigas e venda de artesanato.

Setúbal Summer Fridays

O Setúbal Summer Fridays consiste num programa de animações de rua e lazer direcionado para os setubalenses e turistas e pretende contribuir para a revitalização do Centro Histórico da cidade, com especial incidência para a Baixa comercial e zona poente da Avenida Luísa Todi.

Caracterizado por performances de teatro, música, dança, artes circenses, entre outras manifestações artísticas, tem início no dia 15 de junho e termina a 14 de setembro. Na Baixa comercial acontece todas as sextas-feiras, no período da noite, durante este intervalo de tempo. Na zona poente da Avenida Luísa Todi ocorre nas noites de 15 de junho, 13 de julho, 17 de agosto e 14 de setembro.

Noites do Forte

As noites quentes de sábado, entre julho e setembro, levam ao Forte de São Filipe atuações musicais num formato intimista.

Com vista para uma das Mais Belas Baías do Mundo, a esplanada do bar do forte transforma-se no sítio ideal para relaxar ao som de música ao vivo e com a melhor panorâmica para a cidade e o Sado.

Semana do Mar

A Semana do Mar é um acontecimento anual, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal e a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, em parceria com a Marinha Portuguesa e a Aporvela.

De acordo com as atividades planeadas, decorre em vários espaços da cidade como o Fórum Luísa Todi, o edifício da Docapesca e o cais 2 do Porto de Setúbal.

É um evento que privilegia a celebração da relação entre a cidade, o rio e o mar, divulgando atividades relacionadas com a denominada economia azul e promovendo o turismo na região.

A Semana do Mar inclui atividades como visitas a navios emblemáticos da Marinha (NRP Sagres e NRP Creoula), passeios gratuitos em embarcações especiais da Marinha e de tradicionais do rio Sado, seminários, uma regata, animação musical e gastronómica e fogo de artifício.

 

Setúbal Christmas Fest

O Setúbal Christmas Fest é um programa de animações de rua e atividades culturais, desportivas e de lazer relacionadas com a temática do Natal.

Direcionado para os setubalenses e visitantes do concelho contribui para a revitalização do Centro Histórico, com especial incidência para a Baixa comercial.

Decorre ao longo do mês de dezembro e além das iniciativas orientadas especificamente para o público infantil, inclui as decorações e iluminações de rua próprias da quadra, assim como a realização do STB Christmas Market, com a comercialização de artesanato diversificado e stands de gastronomia regional.

Fim de Ano Azul

Com o Sado a servir de palco para um espetáculo de fogo de artifício inesquecível, o Fim de Ano Azul marca a entrada no ano novo, cheio de animação.

Setúbal é o destino de eleição para a “noite mais longa” do ano, onde a hotelaria, a restauração, os bares, a street food e os concertos juntam milhares de pessoas à beira-rio, numa festa para toda a família.