Pedro Tochas - Ciclo de Comédia

A Câmara Municipal de Setúbal readaptou a agenda cultural dos equipamentos municipais de forma a garantir uma programação diversificada e de qualidade, em cumprimento do Estado de Emergência.


Em respeito pelas medidas decretadas pelo Governo, que determinam o encerramento de equipamentos culturais às 22h30, durante a semana, e a partir das 13h00, aos fins de semana e feriados, o município de Setúbal reajustou os horários de vários eventos previstos para continuar a garantir o acesso à cultura.

EM DEZEMBRO

Na Casa da Cultura, a 8, a tertúlia da Associação José Afonso “Abril – Vivências da Clandestinidade” que estava agendada para as 16h00 foi cancelada.

O espetáculo participativo “Lugar-Abrigo”, de Ricardo Guerreiro Campos, decorre no dia 12, a partir das 11h00. Mais informações pelo endereço de correio eletrónico rececao.casacultura@mun-setubal.pt.

No Fórum Luísa Todi, a ssessão da Lauro António Masterclass, com a exibição do filme “Johnny Guitar”, a 7, foi cancelada.

Já nos dias 9, 10 e 11, o Fórum Municipal Luísa Todi acolhe o espetáculo “A Vingança”, pela Companhia de Ópera de Setúbal, com sessões às 21h00.

O ciclo Música Arrábida Religiosus Musicae, na Igreja do Convento de Jesus, inclui dois espetáculos, às 21h00. O primeiro, a 11, com o Quarteto de Cordas de Sintra, o segundo a 18, com o Ensemble Vocal Introitus, ambos de entrada livre mediante reserva pelos contactos dicul@mun-setubal.pt e 265 545 183.

No dia seguinte, a 19, às 11h00, a Igreja do Convento de Jesus volta a partilhar música, desta com o Coro Feminino TuttiEncantus, no âmbito do ciclo Convento ConVida. A entrada é livre mediante reserva pelos contactos dicul@mun-setubal.pt e 265 545 183.

Finalmente, o Cinema Charlot – Auditório Municipal mantém a exibição a 9, às 20h00, do filme “Ferrugem e Ossos”, de Jacques Audiard, sessão integrada na Semana da Deficiência 2020.

No Luísa Todi, o Grupo de Teatro Puzzle, do Clube Animação Jovem da APPACDM de Setúbal, apresentou, a 3, às 21h00, no âmbito do Festival ExpressArte – XXI Encontro de Expressões Artísticas e do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o projeto multidisciplinar “O Preconceito Conceituado”.

No mesmo equipamento cultural, a 5, a Academia de Dança Contemporânea de Setúbal antecipou, para as 11h00, o tradicional espetáculo de Natal.

A programação da Casa da Cultura reservou, no dia 4, a inauguração de uma exposição de João Francisco Vilhena sobre Cruzeiro Seixas e, às 21h00, um concerto com os Sun Blossoms.

Este espaço cultural situado no centro histórico da cidade recebeu ainda, a 5, o lançamento do livro “Força Africana” organizada pela AJA, enquanto a 6, às 11h00, no âmbito do ciclo O Filme Francês do Mês, foi exibida a obra “Damine veut changer le monde”.

EM NOVEMBRO

Na Casa da Cultura, as iniciativas “Em Voz Alta – Os Nossos Poetas”, pelos Artistas Unidos, dia 26, às 21h00, e “Muito Cá de Casa”, com Paulo Martins, a 27, igualmente às 21h00, foram canceladas, e serão depois emitidas online.

Neste equipamento cultural, a 28, a peça infantil “E se, de repente, fosse tudo ao contrário?”, dinamizada pelo Teatro Educativo, foi reagendada para as 10h30.

Ainda na Casa da Cultura, o concerto com o Disruption Ensemble, do ciclo Disrupção, que estava marcado para dia 29, foi adiado para 10 de janeiro.

No Museu do Trabalho Michel Giacometti, a 27 de novembro, houve um concerto com o Quarteto de Jazz Guida Palma, evento dinamizado no âmbito da candidatura municipal Mural 18, tem

Igualmente a 27, às 21h00, na Igreja de Jesus, no âmbito de um novo ciclo musical intitulado Música Arrábida Religiosus Musicae, realizou-se o Concerto “Júbilo”, que juntou o pianista Francisco Sassetti e a soprano Ângela Silva.

No Fórum Municipal Luísa Todi, o concerto pela Orquestra Clássica Metropolitana, agendado para o dia 28 de novembro à noite, foi cancelado. A devolução dos bilhetes é feita nos locais onde os mesmos foram adquiridos.

Já o espetáculo Grande Festa do Fado de Setúbal, com mais de 15 fadistas convidados, manteve-se no Fórum Municipal Luísa Todi no dia 29.

Igualmente no Fórum Luísa Todi, a sessão da Lauro António Masterclass, com a exibição do filme “A Janela indiscreta”, a 30, foi cancelada.

Durante o Estado de Emergência, os equipamentos culturais municipais encerram às 13h00 aos sábados, domingos e feriados.