Os filmes admitidos no concurso, promovido pela Autarquia com parcerias, são apresentados publicamente em maio, cabendo ao vencedor em cada uma das categorias de animação, documentário regional, ficção e ensaio multimédia um prémio no valor de dois mil euros.

Filmes destas categorias podem ainda obter menções honrosas, enquanto o júri atribui obrigatoriamente uma na categoria de curta-metragem escolar. Há também lugar a outra menção definida por escolha do público em votação feita no final de cada sessão.

Todos os trabalhos cinematográficos distinguidos com prémios ou menções honrosas são incluídos no programa da próxima edição do Festroia – Festival Internacional de Cinema de Setúbal.

Os interessados em participar na quinta edição do “Curtas Sadinas” podem levantar as fichas de inscrição na Divisão de Cultura da Câmara Municipal de Setúbal, na Praça do Brasil, ou descarregar o formulário a partir desta página. Esclarecimentos podem ser obtidos diretamente naquele serviço ou pelo telefone 265 547 900 e e-mail dicul@mun-setubal.pt.

O “Curtas Sadinas” pretende contribuir para o desenvolvimento e o fomento do gosto pelo cinema e pelo audiovisual e para a divulgação e o incentivo da produção de obras de caráter experimental com reconhecido valor cultural e artístico enquanto instrumento de afirmação da identidade cultural, de proteção da língua e de valorização da imagem de Setúbal.