Os alunos da ADCS – Academia de Dança Contemporânea de Setúbal protagonizaram, na noite de dia 28, um espetáculo comemorativo dos 35 anos de existência da instituição e do Dia Mundial da Dança, no Fórum Municipal Luísa Todi.

No início, foi exibido um pequeno filme com uma passagem por diversos momentos marcantes da atividade da Academia nos últimos cinco anos, a que se seguiu um espetáculo com três peças, criadas nesse espaço temporal.

“Sonetos”, que se estreou por ocasião das Comemorações dos 250 Anos do Nascimento de Bocage, em 2016, uma peça do projeto “Jovens Coreógrafos” e ainda “Broadway” arrancaram aplausos do público que praticamente encheu a principal sala de espetáculos setubalense.

A Academia de dança Contemporânea de Setúbal voltou ao palco no dia 29e, desta vez com o espetáculo “Em Busca da Ilha”, essencialmente dedicado ao público infantil.

Também no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Dança, a decorrer até dia 13, organizadas pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com escolas e professores de dança e o movimento associativo do concelho em Setúbal, o Centro Comercial Alegro recebeu ontem à tarde uma “luta” de dança.

Três dezenas de bailarinos portugueses e estrangeiros, de países como Finlândia, Brasil e França, disputaram a Alegro Dance Battle, ao som da música do DJ Shark, nos estilos Hip Hop, Popping e Bboying.

Um júri composto por Max Oliveira, Dygas e Comics escolheu como vencedores Nelsoniq, no Hip Hop, Tiboun, no Popping, e Bboy Mucha, em Bboying, que ganharam um prémio monetário de cem euros.

As comemorações do Dia Mundial da Dança prolongam-se em maio, com atividades a decorrer até ao dia 13, como aulas abertas promovidas por várias escolas no concelho, uma convenção de dança, um espetáculo de tango e a atividade Dança no Jardim.