22° Muito nublado
Dança Oriental e as Mil e Uma Noites

Segredos do mundo místico e oriental, ritmos de Cuba e paixão do tango argentino são partilhados em três eventos que aliam a música e a dança, a realizar em julho, em diferentes locais do concelho.


Espetáculos e demonstrações de dança, animações, workshops, mercado oriental, tatuagens de hena e uma tenda árabe, com diversas bebidas e chás, compõem o evento “Dança Oriental e as 1001 Noites”, que se realiza nos dias 19, 20 e 21, entre as 19h00 e a 01h00, no Parque urbano de Albarquel.

A iniciativa, organizada pelo terceiro ano consecutivo Câmara Municipal de Setúbal com diversas parcerias, tem como objetivo divulgar a dança oriental e o trabalho desenvolvido pelos profissionais da cidade.

A 27, a partir das 22h00, os ritmos da Noite Cubana invadem o Coreto da Avenida Luisa Todi, com música tocada ao vivo especialmente para dançar.

Ambos os eventos integram o programa de verão Setúbal na Rua 2019, de animação do centro histórico e da zona ribeirinha da cidade.

Para quem prefere a intensidade e a paixão do tango, o dia 28 reserva uma milonga organizada pela Câmara Municipal em parceria com a Associação Oridanza – Cultura em Movimento com o objetivo de promover a dança argentina junto dos setubalenses.

Esta atividade, integrada no Clube de Tango de Setúbal e no Cultura em Movimento, programa de descentralização da animação de verão nas cinco freguesias do concelho, realiza-se a partir das 18h00, no Jardim do Monte Belo, em São Sebastião.