13° Céu limpo
Dança 55+

A Câmara Municipal e a Associação Oridanza – Cultura em Movimento oferecem um programa de atividades lúdicas online para ocupação nestes tempos de distanciamento social.


Aulas de salsa, tango argentino, forró e samba de gafieira são algumas das sugestões da programação em formato online durante o atual período de confinamento.

As aulas realizam-se todas as quartas-feiras, às 18h00, na página de Facebook da Associação Oridanza, e prometem muita dança e animação aos participantes.

As inscrições, obrigatórias, podem ser feitas gratuitamente pelo endereço de correio eletrónico geral@oridanza.pt.

As aulas, inseridas no projeto “Dança 55+”, organizado anualmente pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com a Associação Oridanza, e com o envolvimento das cinco juntas de freguesia do concelho, destinam-se a promover o bem-estar físico e mental, a inclusão e o envelhecimento ativo e a prevenir comportamentos de isolamento para pessoas com idade superior a 55 anos.

Nos dias 3 e 17 de março, a partir das 17h00, há conversas sobre saúde mental e bem-estar, intituladas “Isolados mas não sozinhos”, dinamizadas pela psiquiatra especialista em psicogeriatria Lilian Rey e a professora Lilian Riviera.

As sessões são transmitidas no Facebook da Oridanza – Escola de Dança.