Exposição Dédalo - Dália Vale Rego

A exposição “Dédalo”, de Dália Vale Rêgo, patente na Galeria Municipal do 11, até ao final de fevereiro, reúne pinturas que a artista tem elaborado nos últimos quatro anos.


“Dédalo” é um lugar em que os caminhos estão dispostos de modo que é fácil perder-se neles e é, ao mesmo tempo, o título da exposição de pinturas labirínticas de Dália Vale Rêgo, inaugurada no dia 18.

A mostra centra-se nos trabalhos que a artista produziu entre 2015 e 2019. “Esta é uma retrospetiva de lugares misteriosos, que atrai e estimula a descoberta de um universo feminino de desejo e prazer. Um mundo de simbolismo onde a cor é soberana”, refere Ana Lima-Netto, curadora da exposição.

Licenciada em Artes Decorativas pela Escola Artística António Arroio, em Lisboa, Dália Vale Rêgo sonha e constrói espaços bidimensionais, surpreendendo pelos jogos de cor e de linha, organizados em diferentes técnicas e suportes.

O conjunto que apresenta em “Dédalo”, patente na Galeria Municipal do 11 até 29 de fevereiro, propõe uma leitura sobre o seu universo criativo e abstrato, caso da série “Novos Labirintos”, repleta de manchas indecifráveis com cores fortes.

Nascida em Lisboa, Maria Dália Vale Rêgo, 65 anos, estudou pintura na Sociedade Nacional de Belas-Artes e vive há largos anos em Setúbal.

“Dédalo – 2015 a 2019”, de entrada livre, pode ser visitada de terça a sexta-feira das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, e aos sábados entre as 14h00 e as 18h00.

Cravo. 25 de Abril

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

TRANSMISSÃO EM DIRETO
DA SESSÃO SOLENE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

25 de Abril . 10h00 . Fórum Municipal Luísa Todi

Cravo. 25 de Abril