25° Muito nublado
Semana do Choco 2019 | Degustação comentada por Daniela Polido

Uma degustação comentada pela chef Daniela Polido encerrou no dia 31, na Casa da Baía, uma semana gastronómica que deu a conhecer diferentes formas de confeção do choco em cerca de setenta restaurantes de Setúbal.


Choco em picadinho fresco, feijoada e em almofadinhas foram os três pratos confecionados por Daniela Polido, degustados pelas perto de três dezenas de pessoas que participaram na sessão, que incluiu ainda uma prova vínica comentada, com o apoio da Adega Camolas.

A Semana do Choco 2019, dinamizada pela Câmara Municipal de Setúbal e pela Docapesca, com o apoio da Makro, teve início a 23 de março, com uma aula de culinária também conduzida por Daniela Polido, na Casa da Baía.

Ao longo de nove dias, o molusco típico do Sado foi rei nas cartas de 67 restaurantes, confecionado de variadas formas, como frito, assado, ensopado, com ou sem tinta, ao alhinho, em caldeirada, em feijoada, acompanhado de batata frita, salada ou no pão.

A Semana do Choco faz parte de um calendário de eventos gastronómicos dinamizado pelo município no âmbito da marca Setúbal Terra de Peixe com o objetivo de divulgar sabores e tradições da cozinha setubalense e, em simultâneo, estimular a restauração local e promover o concelho enquanto destino turístico de excelência.

[/vc_column_text]