Arrábida Challenge 2019

Samuel Castela e Filipa Castela venceram o Arrábida Challenge 2019, prova de atletismo de obstáculos que se realizou no dia 24, no Parque Urbano de Albarquel, e na qual participaram cerca de 700 atletas nas vertentes de competição e de lazer.


O percurso, com dez quilómetros de extensão, delineados em piso misto, incluindo areia, e dificultados por perto de três dezenas de obstáculos com configurações predominantemente militares, foi ultrapassado por Samuel Castela, primeiro classificado na geral, em 44 minutos e 57 segundos.

O atleta da Lynxteam foi seguido por João Rebelo, do Remo Clube Lusitano, e Tiago Duarte, da Team Urban Obstacles.

A primeira mulher a cortar a meta, Filipa Castela, da Lynxteam, precisou de 59 minutos e 24 segundos para completar o percurso, tempo que lhe conferiu, igualmente, o 27.º lugar da classificação geral.

O segundo lugar do pódio feminino foi ocupado por Eugénia Martins, a participar a título individual, e, o terceiro, por Margarida Fernandes, da 100% Tiger Box.

O Arrábida Challenge 2019, organizado pela Associação de Atletismo Lebres do Sado, em parceria com a Câmara Municipal, registou perto de duzentas participações na vertente de competição, enquanto, na de lazer, aventuraram-se cerca de quinhentos entusiastas das corridas de obstáculos.

Os participantes na vertente de lazer tiveram que enfrentar o mesmo percurso, com a diferença de que puderam optar por não ultrapassar obstáculos sem prejuízo de sofrerem qualquer penalidade ou desclassificação.