12° Parcialmente nublado
Super Extreme Trial 4x4

Setúbal acelera no dia 20 ao ritmo da penúltima prova do desafio ibérico Super Extreme Trial 4×4, desenhada perto do Complexo Municipal de Atletismo, que conta com a presença de pilotos portugueses e espanhóis.


A pista inédita, feita num espaço adjacente ao Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal, os obstáculos artificiais, o inevitável pó e a temperatura amena prevista para domingo, com máximas de 20 graus, são o cartão de visita da penúltima etapa da edição deste ano do Challenge Ibérico Super Extreme Trial 4×4.

Na prova de Setúbal, a sétima de oito rondas da maior competição de trail 4×4 disputada na Península Ibérica, os pilotos competem nas classes proto, super proto diesel, super proto gasolina, promoção e FUN, encontrando, ao longo da pista, pisos alternados entre zonas de areia e zonas de barro.

Realizada sob a alçada da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e da Federacion Andaluza de Automovilismo, a prova setubalense é uma organização conjunta da Associação Portuguesa de Trial Extremo, da X-Adventure e do Attalaia Clube, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal.

A prova arranca pelas 10h30 e a cerimónia de entrega de prémios está agendada para as 17h45.

O Challenge Ibérico Super Extreme Trial 4×4 teve início em abril em Torres Vedras e já passou por Espite, em Ourém, Sanfins do Douro, em Alijó, Couço, em Coruche, São Vicente, na ilha da Madeira, e Valpaços. Depois de Setúbal, o desafio termina na cidade espanhola de Málaga.

Mais informações disponíveis na página oficial do evento.