O Mega Sprinter, constituído por quatro provas de atletismo, é um projeto da Direção-Geral da Educação, através do Desporto Escolar, que nos últimos doze anos tem registado crescente adesão, a nível nacional, por parte dos agrupamentos de escolas de todo o país.

O evento, que decorre em fases locais e regionais para apurar os melhores classificados para a final nacional, consiste na realização de corridas de velocidade, uma prova de corrida na distância de 1000 metros, lançamento de peso e salto em comprimento.

No distrito de Setúbal, a primeira de três fases locais realiza-se no Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal no dia 27, das 09h00 às 13h00, destinada às escolas dos concelhos de Setúbal, Palmela, Alcochete e Montijo.

O evento junta cerca de oito centenas de alunos, de todos os níveis de ensino, provenientes de 25 estabelecimentos, que disputam as provas divididos pelos escalões infantis A e B, iniciados e juvenis, masculinos e femininos.

As outras duas fases locais realizam-se a 28 no Seixal, para as escolas dos municípios de Moita, Barreiro, Sesimbra e Seixal, e a 1 de março em Almada, destinada aos estabelecimentos desse concelho.

Estas fases servem para apurar os alunos presentes na final distrital do Mega Sprinter, a realizar no dia 7 de março, no Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal, onde são apurados os representantes da região para a final nacional disputada a 23 e 24 desse mês, em Lisboa.

O que o Governo tem de fazer em Setúbal
O que o Governo tem de fazer em Setúbal