Desporto à Beira-Rio

O Parque Urbano de Albarquel recebeu, no dia 11, um milhar de crianças e jovens num dia aberto à prática e experimentação gratuita de atividades e modalidades desportivas, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal.


O “Desporto à Beira-Rio”, centrado no Parque Urbano de Albarquel e no rio Sado, contou com modalidades como esgrima moderna e histórica, canoagem, goalball, escalada, mergulho, stand up paddle, remo de mar e voleibol.

Com o apoio técnico de uma centena de treinadores, houve ainda experimentação de basquetebol em cadeira de rodas, taekwondo, karaté, kickboxing, ioga, krav maga, aikido, pilates, jiu-jitsu, teqball, râguebi, capoeira e judo.

As atividades, todas de participação gratuita, envolveram também basquetebol, skate, jogos tradicionais, futvolei, ténis de praia, frisbee, boccia, andebol, polibat, futebol e slackline.

Para a realização deste dia, a Câmara Municipal de Setúbal, representada pelo vereador do Desporto e da Juventude, Pedro Pina, contou as parcerias do movimento associativo do concelho e do Instituto Português do Desporto e Juventude.

Além da vertente desportiva, a iniciativa contou com uma zona de restauração com street food, proporcionada por Ganso’s, Sal Doce, So Good e Valenciana Gelados.