Plantações de sebes e de árvores assinalam, em Setúbal, o Dia da Floresta Autóctone, com a autarquia a dinamizar nos dias 24 e 29, respetivamente nos Viveiros das Amoreiras e no Parque Verde da Bela Vista, atividades comunitárias.


A primeira iniciativa, dia 24, a partir das 09h00, nos viveiros municipais das Amoreiras, é dinamizada no âmbito do projeto Hortas Urbanas de Setúbal, com os hortelões a participarem numa ação de plantação de sebes vivas.

As sebes, a plantar na periferia este e oeste do equipamento municipal, servem para proteger as hortas do vento, do frio e do sol, e ao mesmo tempo, conferem mais privacidade às culturas e evitam a erosão dos solos.

Igualmente no âmbito do Dia da Floresta Autóctone, assinalado a 23 de novembro, a Câmara Municipal de Setúbal promove uma ação de plantação de árvores no Parque Verde da Bela Vista.

Sobreiros, medronheiros e alfarrobeiras são alguns dos novos espécimes arbóreos plantados pelos serviços municipais a partir das 09h00 naquele espaço verde e de lazer da cidade.

O Dia da Floresta Autóctone tem como objetivo sensibilizar para a importância da conservação das florestas naturais com espécimes nativos, ou seja, originários do próprio território.

Cravo. 25 de Abril

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

TRANSMISSÃO EM DIRETO
DA SESSÃO SOLENE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

25 de Abril . 10h00 . Fórum Municipal Luísa Todi

Cravo. 25 de Abril