Danças e músicas orientais e artes e sabores de raízes árabes formaram o Maktub Dance Festival, programa que decorreu nos dias 8 e 9 no Parque do Bonfim.


De workshops gratuitos de iniciação à dança oriental e de folclore árabe a palestras sobre o legado árabe e islâmico na região de Setúbal, foram vários os atrativos do evento realizado ao longo de dois dias no Parque do Bonfim, numa organização da Câmara Municipal, Catarina Banco Oriental Studio e Universidade Sénior de Setúbal.

O certame começou no dia 8, ao final da tarde, com um Arabic Lounge, com música por DJ, chá e bolos tradicionais árabes, culminando, na noite de dia 9, com um concerto de música árabe a cargo de Eduardo Ramos Moçárabe, seguido de espetáculo de fogo.

Um dos principais atrativos do certame, uma mostra de artesanato oriental, deu a conhecer, durante os dois dias, o melhor da arte e dos sabores árabes, como frutos secos e caramelizados, ervas e especiarias, marroquinaria, chás, doces e bolos, vestuário casual e de dança, tatuagem henna, bijutaria e cosmética natural.

O Parque do Bonfim acolheu ainda um concerto com o Trio Alcatifa, a 8, e um espetáculo de dança oriental com artistas convidados e música ao vivo, a 9.

No último dia, houve também uma palestra sobre “O Legado Árabe e Islâmico na Região de Setúbal”.