A Câmara Municipal de Setúbal, perante as dificuldades sentidas nos primeiros dias de operação da Carris Metropolitana no concelho, tem vindo a manifestar junto da TML, a entidade responsável pela gestão dos transportes públicos na Área Metropolitana de Lisboa, as suas preocupações com os problemas surgidos, em particular no que diz respeito ao incumprimento de horários e lotações dos autocarros.
O município apelou à TML – Transportes Metropolitanos de Lisboa para que transmita ao operador do serviço, a Alsa Todi, estas preocupações e a necessidade de desenvolver os imprescindíveis esforços para normalizar rapidamente a operacionalidade dos transportes públicos rodoviários no concelho.
A autarquia setubalense reafirma a importância da entrada em funcionamento da Carris Metropolitana, uma transformação sem precedentes em matéria de transportes públicos e na mobilidade urbana, que envolve centenas de novas linhas servidas por uma frota de viaturas novas.
Trata-se da maior mudança alguma vez operada, num só dia, nos serviços de transportes e que, logo que sejam sanados os problemas, oferecerá a todos os utentes de transportes públicos mais qualidade de serviço em várias vertentes.
A Câmara Municipal de Setúbal continuará atenta ao desenvolvimento da operação da Carris Metropolitana, mantendo o estreito contacto com a TML e o operador no sentido de promover as melhores soluções.
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Comunicado da Transportes Metropolitanos de Lisboa

No seguimento da posição manifestada no dia 6 pelo município de Setúbal junto da TML (Transportes Metropolitanos de Lisboa), sobre a necessidade de desenvolver os imprescindíveis esforços para normalizar rapidamente a operacionalidade dos transportes públicos rodoviários no concelho, em particular no que diz respeito ao incumprimento de horários e lotações dos autocarros, divulga-se na íntegra o comunicado emitido pela TLM.
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