Um encontro sobre direitos humanos, na perspetiva da educação, da saúde, das migrações e da inclusão social, realiza-se no dia 10 de dezembro, entre as 09h00 e as 13h00, na Casa da Baía, em Setúbal.


“70 anos depois vamos conversar sobre Direitos Humanos” é o título da iniciativa, organizada pelo Grupo de Implementação do Plano de Igualdade de Género do Centro Hospitalar de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal, no âmbito das comemorações do Dia dos Direitos Humanos, que se assinala a 10 de dezembro.

Os trabalhos começam às 09h00 com uma sessão de abertura, a que se segue, 15 minutos depois, o primeiro painel, com o tema “Dependências atuais, uma questão de igualdade – A visão da Educação e Saúde”, moderado por António Fialho, provedor da Igualdade de Género do CHS – Centro Hospitalar de Setúbal.

Este painel conta com as intervenções de Célia Alverca, psicóloga educacional, e Maria João Freire, interna de psiquiatria do CHS.

O segundo painel, com início às 11h15, sobre “Migrações e Inclusão Social”, conta com intervenções de Francisco George, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, António Gonçalves, presidente da EDUGEP, e Cândido Teixeira, presidente da Liga dos Amigos do Hospital de São Bernardo.

A chefe da Divisão da Inclusão Social da Câmara Municipal de Setúbal, Conceição Loureiro, modera deste painel.

O Dia dos Direitos Humanos é celebrado a 10 de dezembro, data em que, em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos foi proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em Paris.

Cravo. 25 de Abril

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

TRANSMISSÃO EM DIRETO
DA SESSÃO SOLENE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

25 de Abril . 10h00 . Fórum Municipal Luísa Todi

Cravo. 25 de Abril