Conheça os 12 direitos na contratação de serviços de comunicações eletrónicas
- Direito de escolha
- Direito à informação contratual antes e durante a vigência do contrato
- Direito à igualdade, lealdade e boa fé na contratação
- Direito a condições contratuais claras, facilmente legíveis e não abusivas
- Direito a ofertas com diferentes períodos de fidelização (6, 12 e 24 meses) e ofertas sem fidelização
- Direito à qualidade na prestação do serviço
- Direito à faturação detalhada
- Direito ao cumprimento integral do contrato
- Direito a reclamar
- Direito a recorrer à arbitragem (necessária) para resolver o seu conflito de consumo
- Direito à rescisão do contrato, em determinadas situações
- Direito à privacidade e proteção dos dados pessoais
Fonte: DGC – Direção Geral do Consumidor
Notícias Relacionadas
Gabinete de Apoio ao Consumidor da Câmara Municipal de Setúbal

O consumidor é confrontado diariamente com situações para as quais existem soluções legais. Os seus direitos encontram-se consagrados na lei, mas é importante conhecê-los para os poder exercer.
24 Junho, 2022
Capacitação de consumidores para a transição ecológica

A Comissão Europeia apresentou uma nova proposta que visa capacitar os consumidores para a transição ecológica e que vai ao encontro dos objetivos estabelecidos na Nova Agenda do Consumidor e no Pacto Ecológico Europeu.
24 Junho, 2022

A atribuição das taxas moderadoras e suas isenções tem por base critérios como a racionalidade e descriminação positiva dos cidadãos com carências económicas.
24 Junho, 2022