Os textos dramáticos, originais e de tema livre, a apresentar nesta quarta edição da prova podem ser elaborados individual ou coletivamente por alunos da rede de escolas do concelho do 9.º ao 12.º ano de escolaridade. A peça deve ter uma duração de 25 a 45 minutos e entre duas e 15 personagens.

Os interessados em participar nesta edição do “Dois Dedos de Texto” devem enviar as respetivas fichas de inscrição, disponíveis em www.mun-setubal.pt e www.tas.pt, para os endereços gajuve@mun-setubal.pt, gabjuventude@gmail.com ou para Gabinete da Juventude de Setúbal, Rua Detrás da Guarda, 26-34, 2900-347 Setúbal.

Os resultados são conhecidos em março e o trabalho vencedor, além de divulgado pela Câmara Municipal, é apresentado como espetáculo, produzido com o apoio técnico e artístico do Teatro Animação de Setúbal.

“Dois Dedos de Texto”, organizado numa parceria da Câmara Municipal com o Teatro Animação de Setúbal, tem como objetivos a promoção de novos autores dramatúrgicos e a valorização do teatro como instrumento de comunicação.

A formação de públicos, a criação de grupos de teatro escolares e o desenvolvimento nos jovens do domínio da linguagem e da expressão escrita são também aspirações definidas para o concurso.