O atleta da Salomon Suunto Portugal foi o mais forte ao terminar os 32 quilómetros da prova organizada pelo Outdoor Clube de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal, em 02h32m49s.

Luís Semedo, do Atletismo Clube de Portalegre, alcançou a segunda posição da classificação geral com o tempo 02h33m31s, enquanto Alta Tamang, a título individual, ficou em terceiro, com 02h38m10s.

A prova setubalense consagou ainda Maria Areias como campeã nacional de trail running, com a atleta da Oralklass – Amigos do Trail a terminar a prova em 03h13m43s. Seguiram-se, em segundo, Inês Marques, da 99 Provas Gratuitas, com o tempo de 03h19m50s e, em terceiro, Rute Martins, do Clube de Atletismo de Ferreira do Zêzere, com 03h32m47s.

A nível de equipas, vitória para a Oralklass – Amigos do Trail, seguida da Satecnosol Outdoor – LaSportiva, em segundo, e da União Futebol Comércio e Indústria, em terceiro, clube setubalense que se sagrou campeão nacional de trail curto.

Além da prova principal, o V Dura Trail Internacional de Setúbal, que se realizou num percurso circular com início e fim no Parque Urbano de Albarquel, incluiu também uma competição de menor dificuldade, com 18 quilómetros.

Nesta prova a vitória sorriu a Nélson Graça, da Team Goldnutrition | run.pt, que terminou em 01h27m59s. Rúben Chaves, a título individual, com 01h28m27s, ficou em segundo, e João Rebelo, do Comércio e Indústria, em 01h30m29s, alcançou o terceiro lugar.

O V Dura Trail Internacional de Setúbal, integrado no circuito nacional de ATRP de Trail Ultra 2017, com um total de 943 inscritos, incluiu ainda uma caminhada de cariz não competitivo, destinada a promover a modalidade de trail e a promover as belezas da Serra da Arrábida.

João Fonseca, do Outdoor Clube de Setúbal, destaca a consolidação da prova setubalense. “O campeonato nacional é longo e conta com cerca de oitenta provas. Ainda assim, tivemos um aumento de quase 50 por cento no número de inscrições.”

Este sucesso, sublinha, é explicado tanto pelo crescente interesse na modalidade de trail como pela excelência e prestígio que a competição sadina, realizada pelo quinto ano consecutivo, tem alcançado a nível nacional.

“É uma prova que se mantém sempre atrativa até porque a cada edição o percurso é diferente. Tem trilhos, descidas e subidas mais acidentadas e zonas de excelência para contemplação”, destaca João Fonseca.

Todos os resultados do V Dura Trail Internacional de Setúbal podem ser consultados na página oficial do evento desportivo, disponível em https://duratrail.proaventuras.com/.

Cravo. 25 de Abril

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

TRANSMISSÃO EM DIRETO
DA SESSÃO SOLENE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

25 de Abril . 10h00 . Fórum Municipal Luísa Todi

Cravo. 25 de Abril