13° Muito nublado
Eco Praias 2020 | ação de sensibilização | Praia de Albarquel

A Praia de Albarquel recebeu no dia 5 a primeira ação de uma campanha ambiental, a decorrer até 30 de agosto, destinada a sensibilizar os utilizadores das zonas balneares para a importância da reciclagem.


À entrada desta zona balnear setubalense, uma equipa do “Eco Praias – Vamos Reciclar à Beira-Mar!”, iniciativa dinamizada pela Amarsul com a colaboração da Câmara Municipal de Setúbal, sensibilizou os banhistas para a adoção de comportamentos ambientalmente sustentáveis.

A importância da separação seletiva de detritos esteve em foco nesta ação, com os utilizadores da Praia de Albarquel a receberem sacos de papel para acondicionamento dos diferentes resíduos e informações sobre a correta deposição destes resíduos.

Aos frequentadores desta praia foi também pedido para depositarem, à saída, estes sacos com resíduos junto dos contentores seletivos – amarelo, azul e verde – instalados recentemente pela autarquia nas praias de Albarquel, da Figueirinha e do Creiro, os quais são recolhidos diariamente pela Amarsul.

Além da importância da reciclagem, esta segunda edição da campanha Eco Praias procura sensibilizar a população para a necessidade de cumprimento das medidas de higiene e segurança durante a época balnear para prevenir a propagação da Covid-19.

As ações de sensibilização do Eco Praias 2020, as quais decorrem num total de 37 praias, são dinamizadas por equipas da Amarsul nas entradas de cada praia e decorrem aos fins de semana, das 10h00 às 12h00 e das 15h00 às 17h00, entre 4 de julho e 30 de agosto.

Depois da primeira ação na Praia de Albarquel, que volta a receber nova iniciativa no dia 25, o Eco Praias 2020 está ainda, em julho, nas praias da Figueirinha, no dia 11, e do Creiro, a 19.

Em agosto, são dinamizadas ações nos dias 2 e 22 na Praia da Figueirinha, nos dias 8 e 30 no Creiro e a 16 na Praia de Albarquel.