26° Céu limpo
Coronavírus Covid-19 | Reunião do Conselho Municipal de Educação

O Conselho Municipal de Educação de Setúbal reuniu-se no dia 15, no Cinema Charlot – Auditório Municipal, para preparar a abertura do próximo ano letivo e fazer o balanço do trabalho desenvolvido durante a crise sanitária provocada pela Covid-19.


Alterações e adaptações que o ensino em Setúbal foi obrigado a fazer nos últimos três meses, com implicações no trabalho desenvolvido, no contexto da pandemia, caso do ensino à distância, foram algumas das questões partilhadas nesta sessão, dirigida pelo vereador da Educação da Câmara Municipal, Ricardo Oliveira.

Diretores de escolas e de agrupamentos do concelho, professores do ensino público, privado, artístico e profissional, associações de pais e de estudantes e representantes das áreas da saúde, da segurança social, do desporto, da juventude, da segurança e de instituições particulares de solidariedade social foram alguns dos participantes no encontro de dia 15.

Esta reunião ordinária do Conselho Municipal de Educação, a primeira presencial durante a pandemia, contou com intervenções do presidente da Assembleia Municipal, André Martins, e serviu ainda para preparar a abertura do ano letivo 2020/2021.

O Conselho Municipal de Educação reúne ordinariamente quatro vezes por ano, no início do ano letivo e no final de cada período escolar ou, extraordinariamente, sempre que convocados pelo presidente ou a pedido de dois terços dos seus membros.

 

Documentos Relacionados