Na zona da Figueirinha, a intervenção municipal incluiu a substituição de três dezenas de luminárias com lâmpadas de vapor de sódio de 150 watts por equipamentos com tecnologia LED com 63 watts.

A operação, concretizada com o apoio da EDP Distribuição, permite uma poupança energética anual de 13.900 quilowatts, o que resulta na redução da emissão de 3,7 toneladas de dióxido de carbono para a atmosfera.

A substituição das três dezenas de luminárias na zona da Figueirinha materializou um investimento de 5.910,64 euros e possibilita ao município uma poupança financeira anual de 2.362,93 euros.

Já na Avenida José Mourinho, na frente ribeirinha da cidade, a Câmara Municipal de Setúbal colocou cinco novos candeeiros junto de pinheiros que integram o arranjo paisagístico da área ajardinada da Praia da Saúde.

Neste caso, a aquisição dos candeeiros em coluna troncocónica, equipadas com acessórios e lâmpadas de vapor de sódio de 100 watts, visou um investimento de 9.838,00 euros.

Além dos benefícios alcançados na redução de custos na fatura energética, a tecnologia introduzida no espaço público contribui para a sustentabilidade ambiental do concelho, com a redução das emissões de dióxido de carbono.

A instalação destes novos equipamentos permite ainda melhorar as condições de segurança e circulação, com o aumento dos índices de iluminação nas áreas destinadas aos peões e aos ciclistas. 

Cravo. 25 de Abril

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

TRANSMISSÃO EM DIRETO
DA SESSÃO SOLENE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

25 de Abril . 10h00 . Fórum Municipal Luísa Todi

Cravo. 25 de Abril