Em disputa por uma presença na final estão os Planeta Vaca, de Mação, com rock alternativo, Zukunft, Tomar, nu jazz ambiental, Gessicatrip, Lisboa, rock, e The Phazing, Setúbal, rock alternativo instrumental.

Após a prestação das bandas, o júri, além de indicar a vencedora, com acesso direto à final, a realizar no dia 31, anuncia o nome do grupo repescado, eleito o melhor dos segundos classificados do conjunto das três eliminatórias.

Estas duas bandas juntam-se na final aos Jumbo Limbo, de power pop, selecionados numa pré-eliminatória realizada exclusivamente para os grupos setubalenses, e aos vencedores da primeira e segunda eliminatórias, os Wind Koala, rock alternativo, também de Setúbal, e os Darwin Hipnoise, banda vila-franquense de rock e pop alternativo.

O “8.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal”, realizado no âmbito do programa de comemorações locais do mês da juventude, m@rço.28, é organizado pela Câmara Municipal, com o patrocínio das juntas de freguesia e o apoio da Capricho Setubalense e de diversos órgãos de comunicação social e entidades ligadas ao mundo da música.