17° Nublado
Tourism Explorers

A quarta edição da iniciativa Tourism Explorers, programa para empreendedores de todo o país que visa a redução das assimetrias regionais, de participação gratuita, tem inscrições a decorrer até 7 de outubro.


A iniciativa, promovida pela Fábrica de Startups e pelo Turismo de Portugal, com a colaboração do Instituto Politécnico de Setúbal, decorre online e em simultâneo em onze cidade portuguesas.

Participam no encontro as cidades de Setúbal, Aveiro, Beja, Caldas da Rainha, Coimbra, Covilhã, Évora, Faro, Lagoa (S. Miguel), Lisboa, Porto e Viseu.

O Tourism Explorers é dividido em duas fases. Na de Ideação, a decorrer nos dias 21, 22 e 23 de outubro, é proposto aos participantes que encontrem uma solução inovadora para um desafio que lhes é colocado.

Na de Aceleração, entre de 3 a 26 de novembro, as equipas têm oportunidade de testar e validar o seu modelo de negócio.

A final nacional da quarta edição da iniciativa Tourism Explorers é no dia 3 de dezembro.

As candidaturas para a participação na iniciativa podem ser feitas até ao dia 7 de outubro, diretamente no site da Tourism Explorers.

O Tourism Explorers foi criado em 2017 e já envolveu mais de sete centenas de empreendedores e 17 cidades e já contribuiu para o desenvolvimento de mais de 290 startups.