20° Céu limpo
Requalificação Rua do Mel

A Rua do Mel, em Brejos de Azeitão, é requalificada numa empreitada que arrancou no início de fevereiro, com um conjunto de infraestruturas que criam novas soluções de mobilidade urbana.


A intervenção liderada pela Câmara Municipal de Setúbal, um investimento de 80 mil e 422,96 euros, centra trabalhos na criação de uma zona de circulação pedonal em toda a extensão daquele arruamento do Bairro da Jardia, localizado entre as ruas da Padaria e Nova da Jardia.

Além do novo passeio, construído numa extensão aproximada de 250 metros lineares, com zonas de rebaixamento no acesso aos lotes habitacionais, são definidas caleiras para a plantação de árvores e implementado um sistema superficial de drenagem de águas pluviais.

A empreitada inclui, também, o asfaltamento da Rua do Mel, atualmente em terra batida, assim como a instalação de um sistema de sinalização viária horizontal e vertical, operações executadas com o objetivo de melhorar as condições de conforto, segurança e circulação rodoviária.

Esta operação urbanística, com conclusão prevista para o primeiro semestre do ano, enquadra-se no conjunto de requalificações que a autarquia tem vindo a implementar naquela zona habitacional, tanto por empreitada como por administração direta, com vista ao reforço da qualidade de vida urbana.