A iniciativa, promovida pela Liga dos Amigos do Hospital de São Bernardo, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, entre outras entidades, reuniu no mesmo espaço médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, voluntários e representantes de associações.

Ao longo da sessão, e sendo outubro o Mês Internacional da Prevenção do Cancro da Mama, as intervenções, dos diversos especialistas, incidiram na importância do diagnóstico precoce da doença.

No decorrer da iniciativa, a Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal entregou 12 mil euros à Liga dos Amigos do Hospital de São Bernardo, verba resultante da venda de um calendário solidário, que este ano é dedicado ao cancro da mama nos homens.

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, deu “os parabéns à Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal, que se desdobra em inúmeras ações solidárias e está sempre disponível para socorrer a população”.

No encerramento, a autarca mostrou-se disponível para apoiar este tipo de iniciativas e desmistificou o tema ao afirmar que “só nesta cidade se consegue falar destas questões tão difíceis e complicadas, como o cancro, desta forma tão bem-disposta e sem tabus”.