Encontro pela Paz 2021 | apresentação

O Encontro pela Paz 2021 partilha, no dia 5 de junho, entre as 10h30 e as 17h00, no Fórum Municipal Luísa Todi, contributos e reflexões para a construção de uma sociedade mais justa e pacífica.


A iniciativa, promovida pelo CPPC – Conselho Português para a Paz e Cooperação juntamente com um conjunto de doze entidades e organismos, incluindo a Câmara Municipal de Setúbal, tem transmissão em direto no canal de Youtube e no Facebook do município de Setúbal.

A sessão de abertura, agendada para as 10h30, conta com intervenções da presidente da autarquia, Maria das Dores Meira, e da presidente do CPPC, Ilda Figueiredo.

Segue-se, às 10h45, o painel “Paz e Desarmamento”, com alocuções pelo presidente da mesa da Assembleia da Paz da CPPC, Baptista Alves, a dirigente do Movimento Democrático de Mulheres, Regina Marques, o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, e a conselheira nacional da União de Resistentes Antifascistas Portugueses, Anabela Carlos.

“Cultura e Educação para a Paz” é o título do segundo painel, com início às 14h15, no qual intervêm o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, a dirigente da Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto Isabel Graça, o membro do Secretariado Nacional da FENPROF José Costa e o coordenador da Juventude Operária Católica, Gabriel Esteves.

Segue-se, às 15h30, um painel sobre “Solidariedade e Cooperação”, com intervenções do vereador da Câmara Municipal de Setúbal, Ricardo Oliveira, a diretora da Obra Católica Portuguesa de Migrações, Eugénia Quaresma, a secretária-geral da CGTP-IN, Isabel Camarinha, e o dirigente do Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente Jorge Cadima.

O encontro termina com um desfile, de forma a tornar a iniciativa mais participada, com início no Fórum Municipal Luísa Todi e fim junto do Monumento aos Resistentes, na placa central da Avenida Luísa Todi.

O Encontro pela Paz e desfile culminam com a leitura de um Apelo pela Paz.

O Conselho Português para a Paz e Cooperação, os municípios de Setúbal e de Loures, a Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – Intersindical Nacional, a Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto, a Federação Nacional de Professores, a Juventude Operária Católica, o Movimento Democrático de Mulheres, o Movimento Municípios pela Paz, o Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente, a Obra Católica Portuguesa de Migrações e a União de Resistentes Antifascistas Portugueses são as entidades que aderiram ao Encontro Pela Paz.

Cravo. 25 de Abril

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

TRANSMISSÃO EM DIRETO
DA SESSÃO SOLENE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

25 de Abril . 10h00 . Fórum Municipal Luísa Todi

Cravo. 25 de Abril