“O tempo histórico e a História do 25 de Abril” é o tema que une seis historiadores num encontro com transmissão em direto na internet, dia 21, às 10h30, a partir de Setúbal, numa sessão a realizar no Salão Nobre dos Paços do Concelho.


Com moderação do jornalista Pedro Tadeu e integrado no projeto “Venham Mais Vinte e Cincos”, que assinala em Setúbal, até 2025, o cinquentenário da Revolução dos Cravos, o debate conta com os contributos de Adelino Maltez, professor catedrático e doutor em Ciência Política, Albérico Afonso Costa, historiador e professor coordenador do Instituto Politécnico de Setúbal, e António Costa Pinto, historiador, politólogo e professor do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

O painel de convidados inclui, igualmente, as participações de Fernando Rosas, historiador e professor emérito da Universidade Nova de Lisboa, Irene Pimentel, doutorada em História Institucional e Política do século XX e galardoada com o Prémio Pessoa em 2007, e Silvestre Lacerda, diretor-geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas.

O encontro, uma organização conjunta da Câmara Municipal de Setúbal, do Diário de Notícias, do Jornal de Notícias e da TSF, é transmitido em direto a partir dos sites destes três órgãos de comunicação social.

“50 anos depois, que história vai ser escrita sobre a Revolução dos Cravos?” é a pergunta de partida para a sessão, à qual também se pode assistir no Salão Nobre dos Paços do Concelho.