O panorama nacional do cinema de curta-metragem está em reflexão a 3 de novembro, na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, numa sessão que junta agentes do setor.


O 2.º Encontro de Realizadores e Produtores de Cinema de Curta-Metragem, subordinado ao tema “As parcerias como elemento de coprodução, divulgação e promoção cinematográfica”, é dirigido a profissionais da área, estudantes, professores, agentes e programadores culturais e turísticos e artistas.

O evento, promovido pela 50 Cuts Associação Cinematográfica, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal através do programa Set’Curtas, decorre durante todo o dia, com painéis temáticos e, no final, a partir das 17h00, com a exibição de curtas-metragens.

A abertura acontece às 10h30, a que se segue o painel da manhã, dedicado à produção, com intervenções de Miguel Dias, da Agência de Curta-Metragem, Nuno Beato, da Sardinhas em Lata, e Daniela Soares, da Vende-se Filmes.

No painel da tarde, centrado na realização, participam os cineastas Marco Martins, Filipa Reis e João Miller Guerra e a antropóloga Maria Miguel Cardoso, técnica do Museu do Trabalho Michel Giacometti, equipamento municipal que desenvolve um centro de memórias audiovisual.

Mais informações sobre o 2.º Encontro de Realizadores e Produtores de Cinema de Curta-Metragem podem ser obtidas em 50cuts.cinema@gmail.com ou na página do município, em www.mun-setubal.pt.